Economia França prevê que área com trigo em 2020 deve cair para mínima de 17 anos

França prevê que área com trigo em 2020 deve cair para mínima de 17 anos

COMMODS-GRAOS-FRANCA:França prevê que área com trigo em 2020 deve cair para mínima de 17 anos

Reuters - Economia

PARIS (Reuters) - O plantio de trigo soft da França para a safra 2020 deve cair 7,5% na comparação com o ano passado, para uma mínima de 17 anos de 4,6 milhões de hectares, após um clima adverso no outono, disse o ministério da agricultura nesta quinta-feira.

A estimativa para 2020, que inclui um pequeno volume de trigo primavera, representaria queda de 8% ante a média de cinco anos, segundo o governo. No mês passado, o ministério havia previsto o plantio de trigo de inverno em 4,7 milhões de hectares.

Em um relatório de safra, o ministério estimou que a área com cevada deve somar 2 milhões de hectares, alta de 2,8% na comparação com 2019, principalmente devido ao avanço de 8,9% no plantio de cevada de primavera, para 696 mil hectares.

O plantio de beterraba sacarina deve cair 5,2% ante o ano anterior, para 423 mil toneladas, ou 4,2% abaixo da média de cinco anos, com produtores desencorajados por uma forte queda nos preços.

As atividades de plantio na França não foram afetadas pela pandemia de coronavírus, acrescentou o ministério no relatório, elaborado com dados coletados até o final de março.

(Por Sybille de La Hamaide)

Últimas