Economia Francesa Vivendi considera aumentar oferta pela Lagardere

Francesa Vivendi considera aumentar oferta pela Lagardere

LAGARDERE-M-A-VIVENDI:Francesa Vivendi considera aumentar oferta pela Lagardere

Reuters - Economia

Por Sudip Kar-Gupta

PARIS (Reuters) - A empresa de mídia francesa Vivendi, na qual o bilionário Vincent Bollore tem a maior participação individual, está considerando elevar a oferta em dinheiro pela Lagardere, dona da revista Paris Match.

A Vivendi disse nesta sexta-feira que considera ofertar 25,50 euros por ação, acima da oferta atual de 24,10 euros. A ação da Lagardere subiu 5,1%, enquanto a da Vivendi caiu 0,4%.

No ano passado, a Vivendi disse que compraria a participação do fundo ativista Amber Capital de cerca de 18% na Lagardere por 24,10 euros por ação e, em seguida, apresentaria uma oferta de aquisição completa.

A compra significaria que a Vivendi, já dona do grupo de TV paga Canal+ e do canal de notícias CNEWS, ganharia o controle da principal revista de Lagardere, Paris Match, do jornal semanal Journal du Dimanche e da estação de rádio Europe 1.

As ambições de Bollore irritaram pessoas próximas ao presidente Emmanuel Macron, disseram fontes, pelo temor de que um império resulte em operações de rádio dominadas por visões de direita antes da eleição presidencial da França, em abril.

A Lagardere também atraiu as atenções do chefe bilionário Bernard Arnault, da empresa de artigos de luxo LVMH.

Últimas