Novo Coronavírus

Economia Governo amplia prazo de redução de tarifas de produtos contra covid-19

Governo amplia prazo de redução de tarifas de produtos contra covid-19

Medida foi prorrogada até 30 de outubro, mantendo zeradas taxas para compra de 562 itens, incluindo vacinas

  • Economia | Do R7

Ao todo, 562 produtos já tiveram a tarifa de importação zerada

Ao todo, 562 produtos já tiveram a tarifa de importação zerada

DIRCEU PORTUGAL/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


A Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia aprovou a prorrogação da redução temporária para zero das alíquotas do imposto de importação de produtos utilizados na prevenção e no combate da covid-19. A vigência da medida, que iria até 30 de setembro, foi prorrogada até 30 de outubro, conforme decisão do Gecex (Comitê Executivo de Gestão).

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17/9) no Diário Oficial da União. Ao todo, 562 produtos já tiveram a tarifa de importação zerada para o combate à pandemia desde março. A lista inclui tanto medicamentos e produtos médico-hospitalares quanto insumos, componentes e acessórios utilizados na fabricação e operação de itens utilizados durante a pandemia do novo coronavírus.

Mais produtos

A nova resolução incluiu mais 12 produtos na lista de itens com tarifa de importação zerada, a pedido do Ministério da Saúde. A relação contém vacinas contra covid-19, insumos para a fabricação nacional de itens usados no ​suplemento nutricional e no tratamento a pacientes acometidos pelo vírus.

A inclusão de vacinas será feita com o uso de descritivo da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) abrangente para o tipo e a apresentação, já que ainda não estão definidos os tipos de vacinas que chegarão ao mercado brasileiro.

Últimas