Imposto de Renda 2017
Economia Governo diz que não vai propor aumento de IR ao Congresso

Governo diz que não vai propor aumento de IR ao Congresso

Pela manhã, Temer disse que o Planalto estudava a proposta

Governo diz que não vai propor aumento de IR ao Congresso

Em nota, o Planalto disse que estudos citador por Temer são focados em reduzir despesas e cortar gastos

Em nota, o Planalto disse que estudos citador por Temer são focados em reduzir despesas e cortar gastos

BBC BRASIL

O governo não vai apresentar proposta ao Congresso para uma elevação do Imposto de Renda, disse a Presidência da República em comunicado, depois de o presidente Michel Temer ter admitido estudos neste sentido e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar que se dependesse dos deputados, a medida não seria aprovada.

"A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional", disse o comunicado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Maia garante que aumento de IR "não passa" pela Câmara

"O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira."

Confira a íntegra na nota enviada pelo Planalto:

"A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando."