Economia Governo publica cronograma de leilões para compra de energia 

Governo publica cronograma de leilões para compra de energia 

Em 2021, serão realizados leilões de energia nova, ou seja, provenientes de fontes eólica, biomassa e oriunda de pequenas centrais hidrelétrica

  • Economia | Da Agência Brasil

Governo divulga cronograma de leilões para compra de energia

Governo divulga cronograma de leilões para compra de energia

Miguel Ângelo/CNI/Divulgação

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (8), portaria do MME (Ministério de Minas e Energia), que estabelece o cronograma estimado de promoção dos leilões de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração, a fim de contratação pelos agentes de distribuição do SIN (Sistema Interligado Nacional) para os anos de 2021, 2022 e 2023.

Leia mais: Bolsonaro indica o advogado Rodrigo Mudrovitsch para OEA

De acordo com o documento, em 2021, serão realizados os seguintes leilões de energia nova, ou seja, provenientes de fontes eólica, biomassa e oriunda de pequenas centrais hidrelétrica: em junho (A-3 e A-4); setembro (A-5 e A-6). Em 2022: no mês de abril (A4), em setembro (A6). No ano de 2023, estão previstos, no mês de abril, leilões (A4) e, em setembro (A6).

A portaria determina também o cancelamento de leilões de energia nova previstos para este ano, conforme a Portaria nº 134, de 28 de março deste ano: leilões de energia nova A-4 e A6.

Últimas