Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande vitória de Sanders nesta terça pode adicionar riscos aos mercados já atingidos por vírus

Economia|

Por Lewis Krauskopf

NOVA YORK (Reuters) - Uma grande vitória de Bernie Sanders nas disputas desta terça-feira para a nomeação presidencial do Partido Democrata pode adicionar volatilidade a um mercado já consumido pela disseminação do coronavírus e suas conseqüências econômicas, disseram analistas e investidores.

Alguns investidores afirmam que o ressurgimento do ex-vice-presidente Joe Biden na corrida eleitoral foi um fator positivo para as ações, mas a pressão voltará caso Sanders se saia melhor do que o esperado na Super Terça, na qual os eleitores de 14 Estados estão indo às urnas, entre os quais Califórnia e Texas, com grande número de delegado

A atenção dos investidores está mais focada realmente na disseminação do coronavírus, com as ações flutuando intensamente nesta terça-feira, enquanto Wall Street tenta digerir as implicações do corte emergencial nas taxas do Federal Reserve.

Publicidade

Mas a eleição permanece com um pano de fundo de risco, como dizem os investidores, com uma forte exibição de Sanders, um democrata socialista, vista como potencial fator de prejuízo às ações.

"Se Sanders for um grande vencedor... acho que o mercado irá reagir negativamente amanhã", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments em New Vernon, Nova Jersey.

Publicidade

As políticas defendidas por Sanders, incluindo a legislação do Medicare para Todos que aboliria essencialmente o seguro privado, bem como a regulamentação em áreas como meio ambiente e bancos, parecem particularmente negativas para setores como saúde, energia e finanças, de acordo com uma nota divulgada nesta terça-feira por Lori Calvasina, chefe de estratégia de ações dos EUA na RBC Capital Markets.

(Por Lewis Krauskopf)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.