Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo alemão Axel Springer vai comprar site Politico por mais de US$1 bi

AXEL-SPRNGR-POLITICO:Grupo alemão Axel Springer vai comprar site Politico por mais de US$1 bi

Economia|

(Reuters) - O grupo alemão Axel Springer vai comprar o Politico num negócio que avalia o site de notícias políticas dos EUA em mais de 1 bilhão de dólares, de acordo com uma fonte a par do assunto.

As empresas anunciaram o negócio na quinta-feira, mas não divulgaram os termos. Isso marcou a maior aquisição da Axel Springer até o momento, à medida que a editora alemã cria uma rede global de operações de notícias digitais.

O acordo, no qual a Springer também comprará os 50% restantes de sua joint venture Politico Europe, segue o acordo de 2015 para comprar a Business Insider e um acordo de 2020 para comprar uma participação majoritária na plataforma de boletim informativo de negócios Morning Brew.

Robert Allbritton, o dono do Politico, seguirá como editor do site após o negócio que deve ser fechado até o fim deste ano.

Publicidade

O Politico foi fundado antes das eleições presidenciais dos EUA de 2008 por desertores do Washington Post.

A Springer tem um portfólio de veículos de notícias, incluindo Bild, Welt e Insider, e está em mais de 40 países.

Publicidade

A investidora KKR, que detém cerca de 48% da Springer, vem construindo seu portfólio de ativos digitais e de mídia por meio do conglomerado de mídia alemão.

Separadamente, duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram à CNBC que a Springer não estava mais em negociações para comprar o canal de notícias digitais Axios, que foi fundado pelo co-fundador do Politico Jim VandeHei.

Publicidade

(Por Subrat Patnaik e Tiyashi Datta em Bengaluru; Kenneth Li e Krystal Hu em Nova York, e Klaus Lauer em Berlim)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS AAP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.