Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo NC adquire ativos de energia eólica da Odebrecht Energia

Acordo contempla Complexo do Senandes, com capacidade para abastecer 650 mil pessoas

Economia|Do R7

Conglomerado do Grupo NC é responsável pela farmacêutica EMS
Conglomerado do Grupo NC é responsável pela farmacêutica EMS Conglomerado do Grupo NC é responsável pela farmacêutica EMS

O Grupo NC assinou contrato para a aquisição dos ativos de energia eólica da Odebrecht Energias Alternativas. O acordo contempla o Complexo Eólico Corredor do Senandes, localizado no município de Rio Grande (RS).

O Complexo já está em operação e tem capacidade de gerar energia suficiente para abastecer uma população de, aproximadamente, 650 mil habitantes. Com a aquisição, o local passa a ficar sob a marca de negócios NC Energias Renováveis.

O Presidente do Conselho Administrativo do Grupo NC, Carlos Sanchez, afirma que a aquisição está alinhada com a estratégia de diversificação dos negócios propostos pela empresa e também com a confiança no potencial da energia eólica no País.

— Acreditamos firmemente que a energia limpa terá papel cada vez maior na matriz energética brasileira.

Publicidade

A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação prévia dos órgãos regulatórios do setor e ao comprimento das condições precedentes usuais para o tipo de transação. De acordo com Sanchez, a aquisição reafirma o compromisso da empresa de continuar investindo em setores que "proporcionem mais qualidade de vida e crescimento sustentável ao Brasil e à sociedade".

Lançado em 2014, o Grupo NC conta com mais de 9.000 funcionários diretos, tem mais de 10 empresas em sua estrutura e aparece entre os 170 maiores conglomerados do País, segundo ranking do Valor Grandes Grupos, divulgado em 2015.

Publicidade

A história do Grupo NC surgiu com Emiliano Sanchez, pai de Carlos Sanchez e fundador de uma farmácia no município de Santo André, no ABC Paulista. Em 1964, o visionário criou a farmacêutica EMS, dando início à produção de medicamentos em escala industrial. Carlos seguiu os passos do pai e, ao lado da irmã Nanci, construiu um conglomerado que vai muito além dos medicamentos. O desenvolvimento do grupo fez com que Sanchez se tornasse um dos mais influentes e poderosos empresários do setor no País.

Atualmente, além se seguir líder e com expansão e investimentos expressivos no setor farmacêutico, um dos principais objetivos do Grupo NC é a diversificação dos negócios, com a presença em outros ramos da economia igualmente promissores. Em pouco tempo, o conglomerado, que já aparece entre os maiores do Brasil, pretende ter considerável destaque em todos esses segmentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.