Economia Grupo NC adquire ativos de energia eólica da Odebrecht Energia

Grupo NC adquire ativos de energia eólica da Odebrecht Energia

Acordo contempla Complexo do Senandes, com capacidade para abastecer 650 mil pessoas

Grupo NC adquire ativos de energia eólica da Odebrecht Energia

Conglomerado do Grupo NC é responsável pela farmacêutica EMS

Conglomerado do Grupo NC é responsável pela farmacêutica EMS

Divulgação/EMS

O Grupo NC assinou contrato para a aquisição dos ativos de energia eólica da Odebrecht Energias Alternativas. O acordo contempla o Complexo Eólico Corredor do Senandes, localizado no município de Rio Grande (RS).

O Complexo já está em operação e tem capacidade de gerar energia suficiente para abastecer uma população de, aproximadamente, 650 mil habitantes. Com a aquisição, o local passa a ficar sob a marca de negócios NC Energias Renováveis.

O Presidente do Conselho Administrativo do Grupo NC, Carlos Sanchez, afirma que a aquisição está alinhada com a estratégia de diversificação dos negócios propostos pela empresa e também com a confiança no potencial da energia eólica no País.

— Acreditamos firmemente que a energia limpa terá papel cada vez maior na matriz energética brasileira.

A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação prévia dos órgãos regulatórios do setor e ao comprimento das condições precedentes usuais para o tipo de transação. De acordo com Sanchez, a aquisição reafirma o compromisso da empresa de continuar investindo em setores que "proporcionem mais qualidade de vida e crescimento sustentável ao Brasil e à sociedade".

Lançado em 2014, o Grupo NC conta com mais de 9.000 funcionários diretos, tem mais de 10 empresas em sua estrutura e aparece entre os 170 maiores conglomerados do País, segundo ranking do Valor Grandes Grupos, divulgado em 2015.

A história do Grupo NC surgiu com Emiliano Sanchez, pai de Carlos Sanchez e fundador de uma farmácia no município de Santo André, no ABC Paulista. Em 1964, o visionário criou a farmacêutica EMS, dando início à produção de medicamentos em escala industrial. Carlos seguiu os passos do pai e, ao lado da irmã Nanci, construiu um conglomerado que vai muito além dos medicamentos. O desenvolvimento do grupo fez com que Sanchez se tornasse um dos mais influentes e poderosos empresários do setor no País.

Atualmente, além se seguir líder e com expansão e investimentos expressivos no setor farmacêutico, um dos principais objetivos do Grupo NC é a diversificação dos negócios, com a presença em outros ramos da economia igualmente promissores. Em pouco tempo, o conglomerado, que já aparece entre os maiores do Brasil, pretende ter considerável destaque em todos esses segmentos.

    Access log