Guedes diz que governo vai unificar programas sociais no Renda Brasil

Ministro disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do auxílio emergencial por dois meses

Guedes participou de reunião com presidente

Guedes participou de reunião com presidente

Adriano Machado/Reuters - 16.03.2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (9) que o país iniciará "aterrissagem" da crise pelo coronavírus com unificação de vários programas sociais e lançamento do Renda Brasil.

Ao participar de reunião do conselho do governo conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro e transmitida pela TV, o ministro também disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do auxílio emergencial por dois meses e, nesse mesmo período, organização para retorno seguro ao trabalho com a adoção de protocolos.

Guedes afirmou que o governo também lançará um programa Verde e Amarelo, para incentivar o ingresso no mercado de trabalho formal de um grande contingente de pessoas. Em outra frente, o ministro da Economia pontuou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, irá anunciar nesta semana o aperfeiçoamento de vários programas de crédito.