Economia Guedes: Programa tributário está pronto, falta alinhar politicamente

Guedes: Programa tributário está pronto, falta alinhar politicamente

Ministro da Economia voltou a acenar positivamente para uma nova base de tributação "que pode ser transações digitais, pagamento"

Reuters - Economia
Guedes diz que falta alinha tramitação do programa

Guedes diz que falta alinha tramitação do programa

Marcello Casal Jr/Agência Brasil 15/052020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (3) que o programa tributário do governo Jair Bolsonaro já está pronto e que o momento agora é de alinhar politicamente como será sua tramitação.

"Ele já está pronto, está absolutamente pronto para ser disparado, e agora nós temos que justamente fazer os acordos políticos para ver como é que vamos fazer", disse ele, em live promovida pela Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

Guedes voltou a acenar positivamente para uma nova base de tributação "que pode ser transações digitais, pagamento". Segundo o ministro, isso permitiria que as alíquotas fossem mais baixas do que no modelo de tributação somente sobre consumo e renda.

Ainda sobre o tema, Guedes afirmou que o governo vai ter que reduzir ao longo do tempo impostos sobre as empresas, ao mesmo tempo em que deve passar a tributar dividendos, que são hoje isentos.

Ele também afirmou que os passos iniciais na reforma tributária envolvem o lançamento do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) federal, integrando Pis e Cofins.

Últimas