Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holcim decide sair do mercado russo

EMPRESAS-HOLCIM-RUSSIA:Holcim decide sair do mercado russo

Economia|

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) - A maior fabricante de cimento do mundo, Holcim, disse nesta terça-feira que está saindo do mercado russo, a mais recente empresa ocidental a deixar o país após a invasão da Ucrânia por Moscou.

"O conselho de administração da Holcim decidiu iniciar o processo de saída do mercado russo, de acordo com os valores da empresa de operação responsável", disse a companhia em comunicado.

"Esta decisão de desinvestir o negócio russo segue o anúncio anterior da Holcim de suspender todos os investimentos nesse mercado", acrescentou a empresa.

Publicidade

A Holcim gera cerca de 1% de suas vendas e lucro operacional na Rússia, onde emprega cerca de 1.500 pessoas. Agora está à procura de um comprador para as operações no país.

A empresa inicialmente manteve suas operações em funcionamento, dizendo que estava fornecendo materiais de construção essenciais.

Publicidade

"O conselho de administração expressa sincera preocupação com o trágico sofrimento humano que se desenrola na região e está totalmente comprometido em apoiar as pessoas, famílias e comunidades afetadas", acrescentou Holcim.

Uma série de multinacionais, incluindo Nestlé, Philip Morris e Sony se afastaram da Rússia nas últimas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.