Novo Coronavírus

Economia Hospital cria selo para loja que respeita regras para prevenir covid

Hospital cria selo para loja que respeita regras para prevenir covid

Avaliação será feita pelo Albert Einstein em parceria com a OnYou. Selo terá validade de 15 dias, que podem ser prorrogados após nova análise

  • Economia | Giuliana Saringer, do R7

Selo vai ter validade de 15 dias

Selo vai ter validade de 15 dias

Dikran Junior/ AGIF/ Estadão Conteúdo - 19.06.2020

O hospital Israelita Albert Einstein e a empresa OnYou criaram um selo para certificar estabelecimentos que estão cumprindo as regras de segurança para prevenção da covid-19

A iniciativa, que será lançada na próxima semana, vai contar com clientes/auditores ocultos da OnYou. As lojas que estiverem cumprindo as regras vão receber o selo, batizado de CovidAudit, com validade de 15 dias. 

A OnYou é uma empresa que realiza o monitoramento de experiência do cliente por meio de cliente oculto e auditoria revelada. Para o sócio-fundador da companhia, José Worcman, o selo vai ajudar aumentar a confiança dos consumidores. 

“A flexibilização do comércio nas atuais circunstâncias exige planejamento e cuidado ainda maiores com a experiência oferecida aos consumidores. Além de atendê-los bem, é preciso mantê-los em segurança sempre. Por tratar-se de um processo minucioso, a certificação trará a confiança que o consumidor precisa para retornar ao varejo físico e fazer a economia girar”, afirma. 

Como funciona

O consumidor, sem se identificar, vai vivenciar a experiência oferecida pelo comércio e verificar se as práticas estão dentro do protocolo de segurança do Einstein. Este consumidor é um auditor que foi treinado para realizar a análise. 

Em seguida, vai se apresentar ao gestor do estabelecimento como auditor credenciado para checar os bastidores do trabalho, em posse de uma autorização da OnYou e da própria empresa. 

As informações coletadas vão ser analisadas e, caso o local esteja respeitando as regras, vai receber o selo. Após os 15 dias de validade, uma nova auditoria será feita para verificar se o estabelecimento continua seguindo as regras de prevenção de acordo com os protocolos do Einstein.

Segundo a OnYou, o processo já está sendo testado nas lojas L'Occitane, Aramis e Spoleto. Será possível checar os estabelecimentos cerficados no site oficial

Divulgação/ OnYou

Últimas