Selo vai ter validade de 15 dias
Dikran Junior/ AGIF/ Estadão Conteúdo - 19.06.2020O hospital Israelita Albert Einstein e a empresa OnYou criaram um selo para certificar estabelecimentos que estão cumprindo as regras de segurança para prevenção da covid-19.
A iniciativa, que será lançada na próxima semana, vai contar com clientes/auditores ocultos da OnYou. As lojas que estiverem cumprindo as regras vão receber o selo, batizado de CovidAudit, com validade de 15 dias.
A OnYou é uma empresa que realiza o monitoramento de experiência do cliente por meio de cliente oculto e auditoria revelada. Para o sócio-fundador da companhia, José Worcman, o selo vai ajudar aumentar a confiança dos consumidores.
“A flexibilização do comércio nas atuais circunstâncias exige planejamento e cuidado ainda maiores com a experiência oferecida aos consumidores. Além de atendê-los bem, é preciso mantê-los em segurança sempre. Por tratar-se de um processo minucioso, a certificação trará a confiança que o consumidor precisa para retornar ao varejo físico e fazer a economia girar”, afirma.
Como funciona
O consumidor, sem se identificar, vai vivenciar a experiência oferecida pelo comércio e verificar se as práticas estão dentro do protocolo de segurança do Einstein. Este consumidor é um auditor que foi treinado para realizar a análise.
Em seguida, vai se apresentar ao gestor do estabelecimento como auditor credenciado para checar os bastidores do trabalho, em posse de uma autorização da OnYou e da própria empresa.
As informações coletadas vão ser analisadas e, caso o local esteja respeitando as regras, vai receber o selo. Após os 15 dias de validade, uma nova auditoria será feita para verificar se o estabelecimento continua seguindo as regras de prevenção de acordo com os protocolos do Einstein.
Segundo a OnYou, o processo já está sendo testado nas lojas L'Occitane, Aramis e Spoleto. Será possível checar os estabelecimentos cerficados no site oficial.