Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hypera compra Buscopan e outros ativos da Boehringer por R$1,3 bilhão

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Hypera anunciou nesta quarta-feira a compra das populares marcas de medicamentos Buscopan da europeia Boehringer Ingelheim, em uma transação que inclui outros ativos e que foi acertada por 1,3 bilhão de reais.

O Buscopan é "a marca líder no segmento de antiespasmódico no Brasil, e a família Buscopan e Buscofem a segunda maior franquia no mercado de OTC no Brasil", afirmou a Hypera, maior companhia brasileira do setor farmacêutico, referindo-se a medicamentos que não necessitam de prescrição médica.

Segundo a companhia, a aquisição faz parte da estratégia do grupo, que nos últimos anos se concentrou no segmento farmacêutico, de buscar fortalecimento no mercado de produtos que não precisam de receita.

A aquisição foi anunciada algumas semanas depois de o conselho de administração da Hypera ter aprovado emissão de 800 milhões de reais em debêntures de 6 anos.

Publicidade

No final de outubro, o presidente da Hypera, Breno de Oliveira, afirmou ao ser questionado sobre eventuais aquisições que a companhia tinha foco em crescimento orgânico, mas que a situação de alavancagem da empresa era bastante confortável.

None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.