Economia Ibovespa cai focado nos EUA e decepção com varejo no Brasil

Ibovespa cai focado nos EUA e decepção com varejo no Brasil

De olho nos mercados de Nova York e os dados da economia no Brasil, às 9h17 o contrato de fevereiro caía de 0,8%, aos 122.220

Reuters
Contratos futuros indicavam uma sessão em queda na Bovespa nesta sexta-feira (15)

Contratos futuros indicavam uma sessão em queda na Bovespa nesta sexta-feira (15)

Cris Faga/Folhapress - 09.05.2016

Os negócios com contratos futuros indicavam uma sessão em queda na Bovespa nesta sexta-feira (15), seguindo a orientação amplamente negativa dos mercados de Nova York e novos dados decepcionantes da economia no Brasil.

Leia mais: Por que as Bolsas bateram recordes em 2020 enquanto a economia mundial afundou

Às 9:17, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de fevereiro mostrava baixa de 0,8%, aos 122.220 pontos.

Em notas a clientes, bancos e gestoras de recursos observavam que o otimismo da véspera antes de um plano de estímulo econômico nos Estados Unidos, de 1,9 trilhão de dólares, rapidamente se desvaneceu após o anúncio do pacote pelo presidente eleito Joe Biden ser formalmente anunciado.

Mas os investidores acreditam que o esforço fiscal possa ser esvaziado no Congresso ou resultar em alguma elevação indesejada de impostos, afirmou a equipe da SulAmérica Investimentos.

No plano doméstico, o IBGE anunciou que as vendas no varejo brasileiro recuaram 0,1% em novembro na comparação com o mês anterior. A expectativa, em pesquisa da Reuters, era de alta de 0,4%. O dado pode pressionar empresas de varejo, que têm algumas ações entre os destaques de alta recentemente.

Últimas