Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IGC reduz projeção para safra global de trigo em 2020/21

COMMODS-GRAOS-IGC:IGC reduz projeção para safra global de trigo em 2020/21

Economia|

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC) reduziu nesta quinta-feira suas projeções para a produção global de trigo na temporada 2020/21, em parte devido a revisões para baixo nas estimativas para Rússia, Ucrânia e União Europeia.

Em atualização mensal, o órgão intergovernamental cortou a previsão para a safra mundial de trigo em 4 milhões de toneladas, para 764 milhões de toneladas, "à medida que condições abaixo do ideal impactam perspectivas para a safra na Europa e na região do Mar Negro."

O clima seco tem sido uma preocupação, embora tenha havido chuvas recentes na Ucrânia e na União Europeia e precipitações sejam esperadas no sul da Rússia no início de maio.

Ainda assim, a produção mundial de trigo em 2020/21 seria um recorde, superando as 762 milhões de toneladas da safra anterior. Os estoques de trigo devem crescer pela segunda temporada consecutiva.

Publicidade

Já a produção de milho foi estimada pelo IGC também em recorde, de 1,158 bilhão de toneladas, levemente acima da previsão anterior de 1,157 bilhão e bem acima do 1,119 bilhão da temporada anterior.

A projeção para os estoques de milho, no entanto, continua de queda.

Publicidade

"Interrupções (na cadeia de suprimento) causadas pela pandemia de Covid-19 impactaram negativamente a demanda, particularmente por processamento industrial, e o consumo de grãos deve ter apenas uma alta modesta na comparação anual", disse o IGC.

A previsão de consumo de grãos em 2021/21 foi reduzida em 4 milhões de toneladas pelo conselho, para 2,22 bilhões de toneladas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.