Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índice acionário de Xangai atinge mínima de quase 4 anos com novos temores sobre guerra comercial

Economia|

XANGAI (Reuters) - O índice acionário de Xangai caiu para seu menor nível de fechamento em quase quatro anos nesta segunda-feira, diante de notícias de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar nesta semana novas tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses importados.

O índice de Xangai teve queda de 1,1 por cento, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, também recuou 1,1 por cento.

Uma autoridade do governo norte-americano disse à Reuters que Trump vai anunciar as novas tarifas já nesta segunda-feira. A China prometeu retaliar qualquer nova ação tarifária dos Estados Unidos e disse que pode se recusar a participar de novas negociações caso isso aconteça.

Nesta segunda-feira, o tablóide Global Times, publicado pelo People's Daily, do Partido Comunista, disse em um editorial que a China não vai só jogar na defensiva na intensificação de uma guerra comercial.

Publicidade

Os analistas da Everbright Sun Hung Kai, disseram em uma nota nesta segunda-feira, que a China "dificilmente visitaria os EUA diante deste cenário, com ambos os lados procurando preservar a imagem e serem vistos em uma posição forte".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instruiu assessores a avançarem com tarifas sobre cerca de 200 bilhões de dólares a mais em produtos chineses, afirmou na sexta-feira uma fonte familiarizada com o processo, acrescentando que a data ainda não está clara.

Publicidade

Os temores de uma guerra comercial crescente fez com que as ações fechassem em queda. O subíndice do setor imobiliário do CSI300 apresentou queda de 1,4 por cento, as empresas industriais caíram 1,2 por cento e as empresas de saúde recuaram 2,4 por cento.

None

Publicidade

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não abriu.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,30 por cento, a 26.932 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,11 por cento, a 2.651 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,15 por cento, a 3.204 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,66 por cento, a 2.303 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,36 por cento, a 10.828 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,63 por cento, a 3.141 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,32 por cento, a 6.185 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.