Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índices acionários dos EUA sobem após relatório de empregos

Economia|

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, sustentados por um sólido relatório de empregos de novembro que reforçou expectativas de alta na taxa de juros pelo Federal Reserve na próxima semana e crescente otimismo sobre as perspectivas econômicas para 2018.

O Dow Jones subiu 0,49 por cento, a 24.329 pontos, o S&P 500 ganhou 0,55 por cento, a 2.651 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,4 por cento, a 6.840 pontos.

Na semana, o Dow subiu 0,4 por cento, o S&P avançou 0,35 por cento e o Nasdaq caiu 0,11 por cento.

Publicidade

Ações de tecnologia como Microsoft, Apple e Oracle ajudaram a dar ritmo ao avanço, à medida que continuavam a se recuperar de uma liquidação no setor mais cedo na semana.

O número de empregos, excluindo o setor agrícola, subiu 228 mil no último mês, superando expectativas que indicavam uma alta de 200 mil empregos, em meio a amplos ganhos nas contratações, à medida que as recentes distorções dos furacões sumiram, mostraram dados do Departamento do Trabalho.

Publicidade

O salário médio por hora subiu 0,2 por cento em novembro, após cair 0,1 por cento no mês anterior, mas ficou abaixo da estimativa de alta de 0,3 por cento.

"É difícil achar algum buraco nele. Eu acho que se você estiver procurando um, seria que o crescimento do salário não está tão rápido quanto gostaríamos que estivesse e ficou um pouco abaixo", disse o estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade em Chicago, JJ Kinahan. "É um ótimo relatório, no geral."

Publicidade

None

(Reportagem adicional de April Joyner)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.