Minha aposentadoria

Economia INSS inicia inspeção em agências para retorno da perícia médica

INSS inicia inspeção em agências para retorno da perícia médica

Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, os benefícios por incapacidade serão antecipados no valor de um salário mínimo

  • Economia | Do R7

Agências não reabriram em São Paulo por decisão da Justiça

Agências não reabriram em São Paulo por decisão da Justiça

DENNY CESARE / CÓDIGO19 / ESTADÃO CONTEÚDO - 14.09.2020

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social INSS) começou nesta terça-feira (15) as inspeções nas salas de atendimento da perícia médica, para atender os pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal. O instituto espera viabilizar o retorno ao trabalho da categoria, para que a população possa ser atendida.

Leia também: Impasse no retorno de agências do INSS prejudica beneficiários do país

Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Ao todo, mais de 100 agências serão inspecionadas no país entre hoje e amanhã. Durante a inspeção o relatório de adequação e cumprimento de itens serão devidamente preenchidos pelas equipes, o que garantirá a segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS, para que serviço tão essencial ao cidadão volte a ser prestado.

Uma parte das agências do INSS reabriu nesta segunda-feira (14) ao atendimento presencial gradual, com exceção do estado de São Paulo, após decisão judicial. Nos outros locais, estão funcionando para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e Justificação administrativa. Todos estes serviços devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou telefone 135.

Segurados não agendados não serão atendidos para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Últimas