Minha Aposentadoria

Economia INSS seleciona 5.330 servidores temporários para acabar com fila

INSS seleciona 5.330 servidores temporários para acabar com fila

Do total de inscritos, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas

Sede do INSS em São Paulo, que mantém atendimento remoto

Sede do INSS em São Paulo, que mantém atendimento remoto

ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) selecionou 5.330 servidores temporários. Os resultados do processo seletivo e da análise de recursos foram divulgados nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU) e estão disponíveis na página www.inss.gov.br/temporarios.

Leia também: Com agências fechadas, saiba como usar o atendimento digital do INSS

Do total de inscritos, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Leia também: Fila do INSS recua, mas ainda tem 1,8 milhão de pedidos em análise

Ao todo, 585 temporários da carreira do seguro social começam suas atividades em 8 de junho e trabalharão exclusivamente na análise de requerimentos, o que acelerará a resposta aos segurados.

Fila

Atualmente, há 1,55 milhão de benefícios em análise. Segundo o INSS, 615 mil benefícios dependem de análise do órgão. Outros 940 mil já passaram por análise e estão em exigência, ou seja, dependem do segurado enviar documentação complementar para que o INSS possa finalizar a análise do requerimento.

Os servidores vão atuar no INSS, na Perícia Médica Federal, no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), e no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX). 

Últimas