Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investidores da Bytedance querem usar sua participação na empresa em oferta por TikTok, dizem fontes

TECH-TIKTOK-INVESTIDORES:Investidores da Bytedance querem usar sua participação na empresa em oferta por TikTok, dizem fontes

Economia|

Por Echo Wang e Joshua Franklin

(Reuters) - Investidores do ByteDance estão em negociações para usar suas participações na empresa chinesa para ajudar a financiar sua oferta pelo aplicativo TikTok, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A ByteDance está negociando a venda das operações do TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia para compradores em potencial, incluindo Microsoft e Oracle. O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou que a empresa chinesa rompesse os laços com o aplicativo nos Estados Unidos, citando preocupações sobre a segurança dos dados pessoais dos usuários.

Alguns investidores da ByteDance, incluindo a empresa de investimentos General Atlantic, estão disputando grandes participações nos ativos à venda do TikTok, disseram as fontes. Segundo o plano de reestruturação da ByteDance, a Microsoft ou a Oracle poderiam receber uma participação minoritária nos ativos, acrescentaram as fontes.

Publicidade

As operações que devem ser vendidas podem valer entre 25 bilhões e 30 bilhões de dólares, disseram as fontes. Para ajudar a financiar sua oferta, os investidores da ByteDance estão discutindo a troca de parte ou toda suas participação na empresa chinesa por uma fatia das operações do TikTok que serão vendidas, de acordo com as fontes.

O plano dos investidores da ByteDance enfrenta obstáculos significativos, disseram as fontes. Funcionários do governo Trump disseram esperar que uma grande empresa dos Estados Unidos lidere a aquisição do TikTok e proteja o aplicativo tecnologicamente da ByteDance. Um painel do governo norte-americano, o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS), precisa aprovar qualquer acordo que a ByteDance faça.

Publicidade

No entanto, a pressão de alguns investidores da ByteDance para conseguirem um papel maior no TikTok ressalta seus esforços para dar à empresa chinesa mais opções e evitar uma venda incerta. Alguns deles tiveram que convencer o fundador e presidente-executivo da ByteDance, Yiming Zhang, a abrir mão do TikTok, disseram as fontes.

A Microsoft continua sendo a principal interessada nos ativos do TikTok por causa de seus recursos e capacidade técnica para desenvolver novos algoritmos que serão separados da ByteDance e de seu aplicativo Douyin, de acordo com as fontes.

O TikTok e a General Atlantic não quiseram comentar, enquanto a ByteDance, a Microsoft e a Oracle não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.