Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IRB Brasil tem prejuízo líquido de R$65,4 mi em agosto

EMPRESAS-IRBBRASIL-AGOSTO:IRB Brasil tem prejuízo líquido de R$65,4 mi em agosto

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A resseguradora IRB Brasil Re informou nesta terça-feira que teve prejuízo líquido de 65,4 milhões de reais em agosto. Excluindo o impacto de negócios descontinuados, teria tido lucro de 73,8 milhões de reais.

Segundo a companhia, os prêmios emitidos atingiram 697,6 milhões de reais, mesmo nível de agosto de 2019. No exterior, o alta foi de 11,7%, enquanto no Brasil houve queda de 9,4%.

A despesa de sinistro no mês foi de 593,8 milhões de reais. O índice de sinistralidade, que mede quanto as despesas com pagamento de indenizações representou da receita, atingiu 89,6%, após ter atingido 108% no primeiro semestre. Excluídos sinistros de negócios descontinuados, o índice de agosto ficou em 56%.

Ainda de acordo com o IRB, seu resultado de subscrição foi negativo em 99,3 milhões de reais, refletindo a sinistralidade dos negócios descontinuados no valor de 263,1 milhões de reais.

Publicidade

No mês passado, o IRB havia reportado prejuízo líquido de 62,4 milhões de reais para julho, reduzindo o prejuízo de 292,6 milhões de reais um mês antes.

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.