Economia Itaú diz que aplicativo voltou ao normal após instabilidade e queixas de usuários

Itaú diz que aplicativo voltou ao normal após instabilidade e queixas de usuários

Recurso do banco ficou instável nesta sexta-feira (30); usuários reclamam por ser 'último dia útil do mês' e 'dia de pagamento'

  • Economia | Do R7

Usuários do app do Itaú recebiam mensagem de erro

Usuários do app do Itaú recebiam mensagem de erro

Reprodução/Twitter

O Itaú informou que o aplicativo do banco voltou a funcionar normalmente por volta das 10h30 desta sexta-feira (30). O anúncio ocorreu após usuários relatarem instabilidade e reclamarem nas redes sociais por serem impedidos de usar os serviços online.

As queixas por conta de a plataforma digital não funcionar corretamente hoje foram intensificadas porque é o "último dia útil do mês" e, segundo os usuários, também é "dia de pagamento" para parte dos trabalhadores.

Por volta de 8h40, o banco reconheceu a falha e avisou no Twitter: "Detectamos uma indisponibilidade em nossos canais digitais, causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes".

Duas horas depois, a instituição financeira informou que o problema havia sido corrigido, e os clientes poderiam voltar a utilizar o recurso normalmente. "Nossos canais digitais de atendimento foram restabelecidos. Pedimos desculpas pelo transtorno", disse o banco numa rede social.

Queixas contra o Itaú

Os usuários do aplicativo demonstraram insatisfação com a falha no aplicativo. O cliente Rennan disse no Twitter: "Em plena sexta-feira, último dia útil do mês, dia de pagamento, uma verdadeira vergonha".

Outra usuária, que se identifica como Jaque nas redes sociais, reclamou da impossibilidade de pagar uma conta pelo aplicativo. "Itaú fora do ar e minha fatura vence hoje que ódio meu deus".

Uma terceira cliente chamada Parla Piano disse que o problema a impediu de fazer uma transação bancária: "E meu app do @itau que resolveu não funcionar e preciso urgente fazer uma transferência???"

O usuário Fabiano Santos printou a tela do celular para compartilhar o problema.

Veja 7 dicas para deixar seu celular mais seguro contra bandidos:

Últimas