Economia JBS aprova envio de proposta para fechamento de capital da Pilgrim's Pride

JBS aprova envio de proposta para fechamento de capital da Pilgrim's Pride

COMMODS-JBS-PILGRIMS:JBS aprova envio de proposta para fechamento de capital da Pilgrim's Pride

Reuters - Economia

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da JBS aprovou nesta quinta-feira o envio de uma carta-proposta à Pilgrim's Pride (PPC) para aquisição da totalidade das ações ordinárias em circulação de emissão da companhia, com o objetivo de realizar o fechamento de capital da empresa norte-americana.

A oferta é de 26,50 dólares para cada ação da PPC, conforme fato relevante publicado pela companhia brasileira.

"Caso a proposta seja aceita, a JBS fará a aquisição por meio de uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos e a PPC poderá se tornar sua subsidiária integral", disse a JBS, que atualmente já detém 80,21% das ações de emissão da Pilgrim's Pride por meio de suas subsidiárias.

De acordo com a empresa, a proposta está condicionada à aprovação de um comitê especial formado por membros independentes do conselho de administração da Pilgrim's Pride e à aprovação da maioria dos titulares de direitos de votos atrelados aos papéis da PPC que não sejam detidos pela JBS.

A Pilgrim's Pride, hoje listada na Nasdaq, atua nos mercados de frangos e suínos da América do Norte e Europa.

"A operação proposta tem como objetivo, em especial, simplificar a estrutura societária das subsidiárias da JBS, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e aumentando ainda mais sua flexibilidade operacional e estratégica", disse a companhia brasileira.

O Barclays está atuando como consultor financeiro para a operação, enquanto o escritório Cravath, Swaine & Moore atua como consultor jurídico da JBS.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas