Economia JBS faz recall de cerca de 2,9 mil toneladas de carne nos EUA por risco de salmonela

JBS faz recall de cerca de 2,9 mil toneladas de carne nos EUA por risco de salmonela

CHICAGO/SÃO PAULO (Reuters) - A JBS disse nesta quinta-feira que está recolhendo 6,5 milhões de libras (pouco mais de 2,9 mil toneladas) de carne moída em sua unidade no Arizona, Estados Unidos, devido à potencial presença de salmonela na carne.

As ações da empresa caíam cerca de 5 por cento com notícias de que investigadores norte-americanos identificaram pelo menos 57 pessoas em 16 Estados que adoeceram devido ao consumo de produtos de carne moída da JBS contaminados, segundo o departamento de Agricultura dos EUA (Usda).

Como resultado, a JBS Tolleson, parte da JBS USA, braço norte-americano da maior empresa de processamento de carne do mundo, estava voluntariamente recolhendo carne bovina moída e outros produtos crus que haviam sido enviados à lojas em todo o país, disse o Usda.

Salmonela pode causar febre, diarréia e dor abdominal, e pode ser fatal para crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido.

Existem centenas de produtos de carne bovina que fazem parte do recall, incluindo produtos vendidos sob a marca Walmart. Os produtos recolhidos foram embalados entre 26 de julho a 7 de setembro de 2018. A lista completa divulgada pelo Usda pode ser encontrada em: https://bit.ly/2y0txS3

"Estamos trabalhando em estreita parceria com o Usda para garantir que todos os produtos potencialmente impactados sejam removidos de lojas e residências", disse a JBS em comunicado.

(Por P.J. Huffstutter e Ana Mano)

    Access log