Jorge Wilson resolve caso da loja que vendia móveis com defeito em Guarulhos

Xerife do Consumidor acompanhou a história da cliente que comprou móveis planejados

Jorge Wilson resolveu mais um problema em Guarulhos
Jorge Wilson resolveu mais um problema em Guarulhos Reprodução/Internet

A professora Vera Fialho, de Guarulhos, na região Metropolitana de São Paulo, contratou a empresa Comfort Design para fazer os móveis planejados da sua casa.

Ela foi até a loja e fez projetos para a suíte, sala, quarto e cozinha. Toda a casa estava passando por uma reforma e os móveis foram entregues enquanto ela estava em férias. "Na volta eu percebi que não entregaram os móveis que eu havia escolhido. Quando fui reclamar já me trataram mal", disse Vera.

Depois que os móveis foram trocados, a situação só piorou. "A instalação foi mal feita e muitas peças estavam com defeito. Eu rclamei mais uma vez. Lá na loja me xingaram, um funcionário agarrou o meu cabelo para tentar me agredir e até o filho do dono da loja me ameaçou", contou a professora. 

O Xerife do Consumidor, Jorge Wilson, do programa Balanço Geral, da Rede Record, ficou indignado com tratamento dado à cliente e fez questão de ir até a loja para defender os direitos da consumidora. 

Na frente do proprietário da loja, chamado Mohamed, e do filho dele, a consumidora contou tudo o que aconteceu. O filho mais uma vez foi grosseiro com a cliente e o Jorge Wilson interveio. O Xerife do Consumidor cobrou uma postura profissional da loja e o cumprimento das leis. "Os produtos entregues na casa da consumidora estão visivelmente com problema e houve erro na instalação", disse o Xerife. 

O dono da loja se desculpou e pediu um prazo de 30 dias para cumprir o projeto como foi combinado. Depois de um mês, Jorge Wilson voltou na casa da Vera para conferir como ficou a obra. "Eles vieram aqui e instalaram tudo novo e direitinho", afirmou a cliente.