Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kaplan, do Fed, diz querer início de aperto "em breve" e de forma gradual

MACRO-KAPLAN:Kaplan, do Fed, diz querer início de aperto "em breve" e de forma gradual

Economia|

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Dallas, Robert Kaplan, disse nesta quarta-feira que gostaria que o Fed começasse a reduzir seu apoio à economia antes do final do ano, em parte para tornar menos provável um aperto abrupto da política monetária mais à frente.

"Eu preferiria mais cedo" do que o final do ano para a redução do ritmo de compra de ativos do Fed, disse Kaplan à Bloomberg TV, acrescentando que a redução deveria ser gradual. Os equilíbrios de oferta e demanda no mercado de trabalho provavelmente persistirão, tornando improvável o crescimento "explosivo" dos empregos, disse ele, embora espere "melhora contínua" no mercado de trabalho.

E, embora a inflação deva cair para 2,4% no próximo ano, de 3,5% em 2021, ela será sentida de forma mais ampla, afirmou.

"Eu gostaria de administrar o risco, porque há incerteza e riscos de alta" para sua previsão de inflação, disse ele. "Eu estaria pronto para agir mais cedo porque me preocupo com a eficácia e alguns dos efeitos colaterais dessas compras."

(Por Ann Saphir)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.