Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Latam inclui subsidiária brasileira em pedido de recuperação judicial

AEREAS-LATAM-FALENCIA:Latam inclui subsidiária brasileira em pedido de recuperação judicial

Economia|

SANTIAGO (Reuters) - A Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, disse nesta quinta-feira que incluiu sua unidade no Brasil em seu pedido de recuperação judicial, acrescentando que concluiu uma proposta de financiamento perante um tribunal de Nova York.

"A decisão da Latam Airlines Brasil de ingressar no Chapter 11 é um passo natural diante do prolongamento da pandemia de Covid-19, que facilitará seu acesso à proposta de financiamento do DIP (Devedor em Posse). Durante todo o processo, a subsidiária brasileira continuará voando normalmente", afirmou.

A Latam está captando recursos através do DIP depois de pedir recuperação judicial sob o Chapter 11 da lei de falências dos EUA no final de maio.

"A tranche A totaliza 1,3 bilhão de dólares e foi comprometida pela Oaktree Capital Management e suas afiliadas. Esta proposta deve ser revisada e aprovada pelo tribunal de Nova York nos próximos dias", afirmou em comunicado.

Publicidade

O financiamento obtido é adicional aos 900 milhões de dólares (tranche C) da Qatar Airways e pelas famílias Cueto e Amaro.

A tranche C inclui uma expansão de 250 milhões de dólares que pode ser subscrita por outros acionistas no Chile, uma vez que seja aprovada pelo tribunal.

Publicidade

A empresa acrescentou que, com esses recursos, espera que não seja necessário exigir apoio financeiro dos governos da região.

(Por Fabián Andrés Cambero)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.