Economia Líder do governo diz ter acordo para votar autonomia do BC na quinta

Líder do governo diz ter acordo para votar autonomia do BC na quinta

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que se houver entendimento, não há problema em convocar a sessão

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bezerra diz ter "praticamente acordadas" as votações

Bezerra diz ter "praticamente acordadas" as votações

Enildo Amaral/BCB

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (20) ter "praticamente acordadas" as votações de matérias com repercussão econômica, como a proposta sobre autonomia do BC (Banco Central). Ele sugeriu que as análises ocorram ainda nesta semana, na quinta-feira (22).

O líder disse que esse projeto, assim como outra proposta que trata de depósitos remunerados do BC, contam com a concordância do governo e de boa parte dos líderes de bancada. Ele afirmou, ainda, que tenta construir um entendimento em torno do marco legal do gás.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que se houver entendimento, não há problema em convocar uma sessão da Casa para a quinta-feira.

O projeto de autonomia é uma das prioridades do presidente do BC, Roberto Campos Neto. A pandemia do novo coronavírus, no entanto, fez com que a proposta fosse ofuscada por outros projetos de maior urgência para o combate da crise no Congresso.

Últimas