Economia Louis Dreyfus vende participação para fundo de Abu Dhabi após busca por investidor

Louis Dreyfus vende participação para fundo de Abu Dhabi após busca por investidor

COMMODS-LOUISDREYFUS-VENDE:Louis Dreyfus vende participação para fundo de Abu Dhabi após busca por investidor

Reuters - Economia

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus Company (LDC) fechou acordo para vender uma significativa participação na empresa a uma companhia com sede em Abu Dhabi, a ADQ, encerrando a longa busca da presidente do conselho Margarita Louis-Dreyfus por um novo investidor para o grupo de commodities criado há 169 anos.

A holding principal do grupo, Louis Dreyfus Company Holdings, venderá uma fatia indireta de 45% na unidade LDC para a ADQ, disseram as empresas em um comunicado conjunto.

O preço da transação não foi revelado, mas as empresas disseram que um mínimo de 800 milhões de dólares será investido na LDC.

"Nós estamos satisfeitos em receber a ADQ em nosso grupo de acionistas como parceiros de longo prazo e investidores, com uma visão comum para o futuro da LDC, e uma experiência que trará mais valor adicional para o negócio e apoiará a ambição do grupo", disse a chefe do conselho, Margarita Louis-Dreyfus.

O acordo com a Louis Dreyfus também prevê que a ADQ venda commodities agrícolas para os Emirados Árabes Unidos, segundo as empresas.

A Louis Dreyfus é uma das componentes do chamado quarteto "ABCD" do setor de trading de commodities agrícolas, junto com Archer Daniels Midland, Bunge e Cargill.

(Por Gus Trompiz, Sudip Kar-Gupta e Soumyajit Saha)

Últimas