Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucro da AES Tietê cai 47,3% para R$51,1 mi no 3º tri

ENERGIA-AES-BALANCO:Lucro da AES Tietê cai 47,3% para R$51,1 mi no 3º tri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A AES Tietê teve lucro líquido de 51,1 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 47,3% ante mesmo período do ano anterior, informou a elétrica nesta quinta-feira.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), no entanto, cresceu 22,3% no período, para 311,7 milhões de reais, enquanto a receita líquida teve leve queda de 0,3%, para 509,4 milhões de reais.

Segundo a companhia, o lucro trimestral foi impactado pela variação da despesa financeira, diante de atualização monetária de 101 milhões de reais do passivo dos riscos hidrológicos (conhecidos pela sigla GSF).

Há expectativas, porém, de que o cenário seja revertido com a resolução do passivo, que permitirá reconhecer na margem líquida o valor de ressarcimento pelos custos incorridos referente aos custos não hidrológicos, disse a elétrica.

Publicidade

"O terceiro trimestre foi marcado pela acertada estratégia comercial e de gestão ativa do portfólio e pelo nosso compromisso na diligência de nossos custos e despesas. Como resultado, tivemos um crescimento expressivo da margem líquida e Ebitda e manutenção das nossas despesas operacionais, mesmo com o crescimento de nosso portfólio", disse a diretora financeira da empresa, Clarissa Sadock.

A AES Tietê, controlada pela norte-americana AES, tinha dívida líquida de 2,8 bilhões de reais no fim do terceiro trimestre, queda de 4,8% em relação a igual período de 2019.

Publicidade

A geração de energia por fonte hídrica caiu 16,1% no trimestre, para 2.382 GWh. Na eólica, houve alta de 4,6% para 508,6 GWh, e nas fontes solares, avanço de 54,3%, a 153,5 GWh.

(Por Nayara Figueiredo e Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.