Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucro do Goldman Sachs quase dobra no 3º tri

BANCOS-GOLDMAN-SACHS-RESULTS:Lucro do Goldman Sachs quase dobra no 3º tri

Economia|

(Reuters) - O Goldman Sachs divulgou nesta quarta-feira um aumento de 94% no lucro trimestral, que superou as estimativas anteriores, impulsionado pela força em sua divisão de negociação de títulos e menores provisões para perdas com crédito.

Com um salto de 29% na receita de 'trading', o Goldman superou facilmente os rivais JPMorgan e Citigroup , uma vez que os volumes do mercado financeiro quebraram recordes em uma recuperação após o tombo pressionado pelo coronavírus.

A receita de negociação de títulos aumentou 49%, para 2,5 bilhões de dólares, enquanto a de negociação de ações aumentou 10%, para 2,05 bilhões de dólares.

O lucro líquido do banco aplicável aos acionistas ordinários subiu para 3,5 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, de 1,8 bilhão um ano antes. O lucro por ação dobrou para 9,68 dólares, de 4,79 dólares um ano antes.

Publicidade

Os analistas esperavam um lucro de 5,57 dólares por ação, em média, de acordo com estimativa do IBES da Refinitiv.

A receita líquida total saltou 30%, para 10,78 bilhões de dólares, e superou as estimativas de 9,5 bilhões de dólares.

Publicidade

Ao contrário de rivais como JPMorgan e Bank of America , o Goldman tem um negócio de varejo relativamente pequeno. Embora esteja tentando construir seu banco nesse segmento, a falta de exposição o protegeu de inadimplências de empréstimos durante a pandemia.

Neste trimestre, o Goldman reservou 278 milhões de dólares para cobrir eventuais perdas com empréstimos, em comparação com 1,59 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado.

(Reportagem de Anirban Sen em Bengaluru e Matt Scuffham em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.