grevecaminhoes
Economia Marun diz que refinarias começam a vender diesel mais barato na 6ª-feira

Marun diz que refinarias começam a vender diesel mais barato na 6ª-feira

Ministro da Secretaria de Governo afirma que redução de R$ 0,46 será realizada com base nos preços praticados no dia 21 de maio

greve dos caminhoneiros

Marun: Desconto será repassado aos consumidores

Marun: Desconto será repassado aos consumidores

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 08.11.2017

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta quarta-feira (30) que as refinarias passarão a vender o diesel com o desconto de R$ 0,46 a partir de sexta-feira (1º). Ele afirma que a redução será realizada com base nos preços praticados no dia 21 de maio. 

"A partir do momento em que os postos foram abastecidos com esse combustível que começa a sair da refinaria na sexta-feira, terá que haver esse desconto", afirma Marun.

A redução no preço do combustível é referente ao corte nos valores da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e do PIS-Cofins.

Governo diz que principais rodovias do Brasil "estão liberadas"

Durante sua fala, realizada após balanço das paralisações no País, Marun garante que a redução será, obrigatoriamente, repassada "ao caminhoneiro, ao agricultou e ao industrial".

“O Ministério da Justiça está ultimando a portaria que vai regulamentar tudo isso, inclusive as punições, e a necessidade para que os postos coloquem uma placa com o valor praticado em 21 de maio, o desconto e o preço atual”, afirma o ministro.

Segundo Marun, o desconto poderá ser ainda maior em alguns Estados, que contam com a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Greve caminhoneiros arte

Greve caminhoneiros arte

Arte / R7
    Access log