Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado Livre abre mais 5 centros logísticos e dobra capacidade no Brasil

TECH-MERCADOLIVRE-CDS:Mercado Livre abre mais 5 centros logísticos e dobra capacidade no Brasil

Economia|

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil, enquanto reforça sua estrutura após um salto do comércio eletrônico no país na esteira da pandemia da Covid-19.

Com a abertura de três novos galpões em São Paulo (dois em Cajamar e um em Guarulhos), um em Governador Celso Ramos (SC) e outro em Extrema (MG), o Mercado Livre dobra sua capacidade logística no país, que responde por mais de metade de suas receitas.

Das cinco novas unidades, que entram em operação entre este mês e o começo de 2021, quatro, serão da modalidade "fulfillment", com o estoque dos vendedores todo gerenciado pelo Mercado Livre, do armazenamento até a entrega. A empresa prefere centralizar todo o processo para ganhar mais produtividade.

Publicidade

As novas unidades agregam 340 mil metros quadrados à malha logística do Mercado Envios, braço de logístico da empresa, que atingirá mais de 600 mil metros quadrados.

"Isso vai nos ajudar a ampliar o volume de entregas que fazemos em até dois dias no país", disse o presidente-executivo do Mercado Livre, Marcos Galperin, em entrevista à Reuters.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.