Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado Livre dispara em NY após balanço e impulsiona ações de ecommerce na B3

VAREJO-ACOES-ECOMMERCE:Mercado Livre dispara em NY após balanço e impulsiona ações de ecommerce na B3

Economia|

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - Ações de varejistas com forte atuação no comércio eletrônico figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira, após crescimento relevante da receita do Mercado Livre no primeiro trimestre, que fazia disparar em Nova York os papéis do maior portal de vendas online da América Latina.

De janeiro a março, o Mercado Livre teve receita líquida de 652 milhões de dólares, aumento ano a ano de 37,6% em dólares. O Gross merchandise volume (GMV), que considera as vendas totais de seu marketplace, somaram 3,4 bilhões de dólares, de 3 bilhões de dólares um ano antes.

A companhia observou forte retração da demanda na segunda metade de março, mas que o movimento foi retomado com força em abril, com cada vez mais consumidores comprando pela internet.

Publicidade

Por volta de 11:10 (horário de Brasília), as ações do Mercado Livre subiam cerca de 18% em Nova York, a 735 dólares. Na B3, B2W, MAGAZINE LUIZA e VIA VAREJO subiam 9,15%, 7,09% e 3,20%, respectivamente, entre as poucas altas do Ibovespa, que recuava 1,5%.

"Há sinais adicionais de que o Mercado Livre está emergindo como um canal de distribuição cada vez mais atrativo, à medida que continua a expandir sua rede de atendimento, o que, por sua vez, deve impulsionar uma melhor seleção (de produtos), maior proposta de valor ao consumidor e, finalmente, maior velocidade de transação", destacaram analistas do Credit Suisse.

A equipe do banco reiterou a recomendação 'outperform' para as ações e elevou o preço-alvo para 770 dólares, de 720 dólares anteriormente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.