Meu Plano B Ex-garçom realiza sonhos e ganha qualidade de vida com franquia

Ex-garçom realiza sonhos e ganha qualidade de vida com franquia

Além de comprar um carro e uma casa em menos de um ano, Gilberto Lopes da Silva conseguiu ter mais tempo para ficar ao lado da família

Gilberto mudou de vida em 10 meses com franquia de pagamentos

Arquivo pessoal

Se você pensa que 10 meses é pouco tempo para a sua vida se transformar e conquistar tudo aquilo que sonhou, está mais do que na hora de conhecer o ex-garçom Gilberto Lopes da Silva, de Aparecida de Goiânia (GO), que decidiu fazer do seu plano B a primeira opção e deu uma verdadeira guinada em menos de um ano.

Gilberto trabalhava em um restaurante francês quando decidiu ter uma franquia de pagamentos da Acqio. Foram dois meses conciliando as duas atividades até que o plano B foi preenchendo cada vez mais espaço e já no segundo mês ele conseguiu ter retorno do dinheiro investido. “Quando paguei o meu investimento inicial, percebi que era hora de focar só na venda de máquinas de cartões. Em 7 meses, eu já era Tropa de Elite [grupo que reúne franqueados com melhor desempenho], com 8 meses fui o primeiro lugar do Brasil e agora com 10 meses acabei de atingir R$ 1 milhão de faturamento”, comemora.

Se ganhar dinheiro e realizar sonhos já é bom, imagina somar tudo isso com qualidade de vida? Esse foi um dos motivos que fez Gilberto transformar o plano B em principal. “A Acqio mudou a minha história. Optei pela franquia porque identifiquei uma possibilidade de vencer e ganhar qualidade de vida”, conta o ex-garçom que trabalhava no momento em que todos estavam se divertindo.

Melhores conquistas

Entre as conquistas que Gilberto acumula em tão pouco tempo, estão um carro e uma bela casa em um condomínio fechado. Mas, o que tem feito total diferença é ter tempo para curtir tudo isso ao lado de quem ama. “Vida de garçom não é fácil, não tinha qualidade de vida, trabalhava sábado, domingo e feriado. Não tinha tempo para ficar com a família”, conta o franqueado, que agora só vai ao restaurante para jantar ou vender máquinas de cartões.

A sua nova escolha também trouxe amigos. “Tenho vários clientes hoje que viraram meus amigos. Hoje, o maior cliente da minha carteira não troca a Acqio por nada, porque o que eu mais prezo são eles, sempre visito para ver se está tudo bem. Isso acaba virando uma amizade. Atendimento é tudo! Se você conquista o cliente de verdade, jamais o concorrente consegue entrar. E não é diferente do restaurante, que quando se é mal atendido, o cliente não volta mais”, comenta o franqueado, que agora tem tempo para sonhar, planejar e realizar.

Saiba como dar uma guinada e escrever uma nova história de sucesso