Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Micro e pequenas empresas geram 76% dos novos empregos

Comércio foi responsável pela abertura de 116,7 mil postos, seguido pelos setores de serviços (98,7 mil) e construção (16,7 mil)

Economia|Da Agência Brasil

A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de vagas
A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de vagas A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de vagas

Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que as micro e pequenas empresas seguem como as principais geradoras de vagas de emprego.

De acordo com o levantamento, feito com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor foi responsável por 76% das vagas de emprego no país. Os dados correspondem ao mês de novembro de 2021.

Na avaliação do Sebrae, há 15 meses seguidos os pequenos empresários geram a maioria das vagas de emprego no Brasil. A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de vagas.

O comércio foi responsável pela abertura de 116,7 mil postos, seguido pelos setores de serviços (98,7 mil), construção (16,7 mil) e indústria (15,2 mil).

No caso das empresas de médio e grande porte, o maior número de postos de trabalho foi gerado nas firmas do setor de serviços (80,8 mil vagas), seguido pelo comércio (21,3 mil). Agropecuária, indústria e construção apresentaram saldo negativo de criação de oportunidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.