Economia Ministério da Economia afasta rumores sobre demissão de Guedes

Ministério da Economia afasta rumores sobre demissão de Guedes

Pasta afirma que o ministro "continua despachando normalmente" e cumpre agenda de reunião com secretários de Fazenda

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsonaro não vai apresentar programa de Guedes

Bolsonaro não vai apresentar programa de Guedes

Adriano Machado/Reuters - 19.08.2020

O Ministério da Economia negou nesta quarta-feira (26) a realização de uma coletiva do ministro Paulo Guedes para pedido de demissão, após o presidente Jair Bolsonaro ter explicitado mais cedo discordâncias em relação à proposta da equipe econômica para o Renda Brasil, novo programa de transferência de renda no lugar do Bolsa Família.

Leia mais: 'Bolsonaro fez análise correta sobre o Renda Brasil', diz Maia

"Não procede marcação de coletiva para pedido de demissão. Ministro continua despachando normalmente. Estava em reunião com secretários de Fazenda, conforme agenda", informou a assessoria de imprensa da pasta.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que não vai mandar ao Congresso Nacional o projeto de Guedes para a criação do Renda Brasil. As propostas do ministro visam retirar recursos do abono salarial do Pis/Pasep extinguir o outros benefícios para a criação do programa social.

Guedes defende ainda o fim das deduções de saúde e educação do Imposto de Renda, da Farmácia Popular e do seguro defeso para sustentar o novo programa pensado pelo governo para substituir o Bolsa Família.

Últimas