Economia Ministério da Saúde autoriza mais de mil novos leitos de UTI

Ministério da Saúde autoriza mais de mil novos leitos de UTI

Governo autorizou 1.031 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 em 14 estados, segundo Diário Oficial 

  • Economia | Agência Brasil

Ministério da Saúde autoriza mais de mil novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19

Ministério da Saúde autoriza mais de mil novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19

Rogerio Santana/Governo do Rio de Janeiro - 29.03.2021

A abertura de 1.031 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 foi autorizada em Portaria publicada na edição desta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União.

Leia mais: Roberto Cabrini mostra impacto da crise da covid-19 nas comunidades pobres do Brasil

Desta vez, a verba será direcionada a 14 estados. Serão 991 leitos adultos e 40 pediátricos. O Rio de Janeiro aparece no topo da lista dos que mais vão abrir vagas, serão 465 vagas para adultos, na sequência vem o Paraná com 156 leitos para adultos e 5 pediátricos e Alagoas com 141 para adultos.

“Fica estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus, a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais, no montante de R$ 44.016.000,00 (quarenta e quatro milhões e dezesseis mil reais)” diz o documento. As despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.

Últimas