Novo Coronavírus

Economia Ministérios têm 90 dias para propor plano de retomada da economia

Ministérios têm 90 dias para propor plano de retomada da economia

Grupo de trabalho vai pensar ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país após pandemia

Agência Estado
Governo vai propor um plano para recuperação da economia após pandemia

Governo vai propor um plano para recuperação da economia após pandemia

Nelson Antoine - 20.mar.2020/Estadão Conteúdo

O Governo Federal criou um grupo de trabalho interministerial para pensar ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país, em resposta aos impactos relacionados ao novo coronavírus. O grupo funcionará no âmbito do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento da Covid-19 e será coordenado pela Casa Civil da Presidência.

Leia mais: Caixa começa hoje novo calendário do auxílio emergencial de R$ 600

O plano final de ação do grupo deve ser apresentado em até 90 dias e inclui propostas de medidas normativas e legislativas, articulação com Estados, municípios e empresas públicas e a proposição de diretrizes para a destinação de emendas parlamentares por meio de articulação com o Congresso Nacional. O grupo deverá apresentar ao ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, relatórios parciais de suas atividades a cada 15 dias.

Veja também: Caixa afirma que pagará auxílio emergencial a 9,4 mi nesta semana

Além da Casa Civil, integram o grupo os ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Regional, e ainda Controladoria-Geral da União, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Governo da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e Advocacia-Geral da União. A criação do grupo está formalizada em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Últimas