Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministros da zona do euro devem prometer apoio fiscal duradouro à economia

MACRO-EURO-AUXILIO:Ministros da zona do euro devem prometer apoio fiscal duradouro à economia

Economia|

Por Jan Strupczewski

BRUXELAS (Reuters) - Os ministros das Finanças da zona do euro devem prometer apoio fiscal duradouro às suas economias na sexta-feira para reanimá-las depois do golpe da pandemia de Covid-19, disse uma autoridade sênior da União Europeia nesta terça-feira.

Ministros dos 19 países que compartilham o euro se reunirão pessoalmente na sexta-feira em Berlim pela primeira vez desde fevereiro, em conversas informais sobre a resposta fiscal à pandemia que tem devastado a economia europeia desde março.

"Há um amplo consenso de que agora não é o momento de retirar o estímulo fiscal", disse a autoridade, que participava dos preparativos para a reunião.

Publicidade

"A discussão será mais sobre como mantê-lo, de que forma e como passar de medidas emergenciais ou de liquidez de curto prazo para atividades de investimento de longo prazo", disse.

Embora os ministros não devam prometer nenhum dinheiro adicional depois das vastas quantias já garantidas para manter a economia, eles provavelmente deixarão claro que os governos não têm intenção de qualquer aperto fiscal em breve e que manterão o pé no acelerador enquanto necessário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.