Economia Monte Bravo compra Bolso Forte de olho em mercado de educação financeira

Monte Bravo compra Bolso Forte de olho em mercado de educação financeira

EMPRESAS-MONTEBRAVO-AQUISICAO:Monte Bravo compra Bolso Forte de olho em mercado de educação financeira

Reuters - Economia

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Monte Bravo Investimentos fechou a aquisição da Bolso Forte, empresa especializada em educação financeira, conforme busca abocanhar uma fatia de um segmento que tem ganhado espaço em tempos de forte migração de pessoas físicas para o mercado de capitais em razão de taxas de juros em mínimas históricas.

O valor envolvido na transação foi divulgado, mas a Monte Bravo disse que a operação faz parte de uma onda de fusões planejada, sem dar mais detalhes.

Presente em oito cidades, a Monte Bravo é um dos maiores escritórios de assessoria de investimento associado à XP Investimentos, da XP Inc., com 8 bilhões de reais sob custódia e meta para chegar em 15 bilhões de reais neste ano.

"Durante muito tempo, ministramos palestras e cursos para ajudar nossos clientes", afirmou o sócio-fundador da Monte Bravo, Pier Mattei, em comunicado. "Enxergamos na Bolso Forte uma oportunidade de retomar este braço educacional tão importante, sobretudo em tempos de crise e juros baixos."

A Bolso Forte conta atualmente com mais de 3,5 mil clientes, que, juntos, já investiram mais de 600 milhões de reais ao longo de seis anos.

"A Monte Bravo nos ajudará a ganhar a escala que faltava", afirmou José Brás Lopes Junior, que criou a Bolso Forte ao lado do pai, José Brás Lopes.

Últimas