Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mubadala fecha exclusividade com Petrobras para negociar refinaria na BA, dizem fontes

ENERGIA-PETROBRAS-REFINARIA:Mubadala fecha exclusividade com Petrobras para negociar refinaria na BA, dizem fontes

Economia|

Por Sabrina Valle e Carolina Mandl e Tatiana Bautzer

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - O fundo de investimento de Abu Dhabi Mubadala passou à frente do grupo indiano Essar na disputa para comprar a segunda maior refinaria do Brasil, conhecida como Rlam, disseram três pessoas próximas às negociações.

O Mubadala fez a melhor oferta na fase vinculante e ganhou o direito de discutir com exclusividade os termos do contrato de compra com a Petrobras, numa negociação que deve levar várias semanas, disseram as fontes.

Se o contrato mudar significativamente, a Petrobras chamará os concorrentes para uma segunda rodada de lances com base em preço, disseram as pessoas, que pediram para não ser nomeadas pois as informações não são públicas.

Publicidade

O conglomerado indiano Essar também fez uma oferta vinculante pela Rlam, como informou a Reuters em junho, e poderia competir novamente pela refinaria caso a Petrobras promova uma nova rodada.

Petrobras, Mubadala e Essar não responderam imediatamente aos pedidos por comentários.

Publicidade

O vencedor final será divulgado apenas após todas as etapas estarem concluídas.

A Rlam, uma refinaria com capacidade para processar 330.000 barris por dia, é a primeira de um grupo de oito unidades que a Petrobras planeja vender para encerrar seu quase monopólio no processamento de combustíveis no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.