Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neoenergia aprova construção de parques de geração de energia solar na Paraíba

ENERGIA-NEOENERGIA-SOLAR:Neoenergia aprova construção de parques de geração de energia solar na Paraíba

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Neoenergia Renováveis, controlada da Neoenergia, aprovou nesta quarta-feira a construção dos parques de geração de energia solar Luzia II e III, em Santa Luzia (PB), com investimentos estimados em 457 milhões de reais, informou a elétrica em comunicado.

Segundo a Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola, o projeto terá capacidade de 149,3 MWdc quando concluído. O ativo tem previsão de entrada em operação para o segundo semestre de 2022.

A energia gerada será destinada à comercialização no mercado livre, estando 100% vendida até 2026 e 20% até o fim da vida útil do projeto, com destaque para um contrato de 12 anos com a operadora de telecomunicações Claro, disse a Neoenergia.

"A construção e a implantação do projeto estão plenamente alinhadas com a política de investimentos do Grupo Neoenergia, bem como com sua estratégia de crescimento em energias renováveis e de ter um posicionamento na liberalização do mercado de energia brasileiro", afirmou a companhia.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.