Economia Nubank e Sequoia investirão em startups na América Latina, dizem fontes

Nubank e Sequoia investirão em startups na América Latina, dizem fontes

TECH-NUBANK-SEQUOIA-STARTUPS:Nubank e Sequoia investirão em startups na América Latina, dizem fontes

Reuters - Economia

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Nubank e a Sequoia Capital firmaram uma parceria para investirem em startups latino-americanas, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira

O banco digital brasileiro, que tem a Sequoia como acionista desde 2013, decidiu investir ao lado da empresa de venture capital em startups de setores que podem ir além de serviços financeiros, como comércio eletrônico e software para empresas, afirmaram as fontes.

No prospecto de sua oferta pública inicial de ações divulgado nesta segunda-feira, Nubank disse que está de olho em investimentos em setores como saúde, e-commerce e telecomunicações, mas não revelou a parceria com a Sequoia.

O Nubank, que busca uma avaliação de mais de 50 bilhões de dólares, também disse no documento que pretende desafiar os modelos de negócios existentes nesses setores.

A América Latina tem passado por um boom em negócios de venture capital depois que criou uma série de startups de alto retorno. As rodadas de financiamento dispararam para 14,8 bilhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano, quase triplicando em relação a 2020, de acordo com a CB Insights.

A Sequoia fez apenas meia dúzia de investimentos na América Latina, incluindo o Nubank e o aplicativo de entrega Rappi, mas planeja aumentar os aportes na região, disse Sonya Huang, sócia da empresa de venture capital, em entrevista recente à Reuters.

Para a Sequoia, o acordo agrega um sócio com presença em quatro países da região - Brasil, México, Argentina e Colômbia - e com experiência em acelerar os negócios, disseram as fontes. Para o Nubank, o negócio agrega um parceiro com experiência global em investimentos em startups.

Paulo Barbosa, ex-vice-presidente do GIC de Cingapura, vai liderar a entrada do Nubank em capital de risco, e os sócios da Sequoia Huang e Stephanie Zhan serão os responsáveis ​​por seus esforços na região, segundo as fontes.

As fontes não divulgaram o valor que ambas as empresas planejam investir na região ou como vão dividir as rodadas de financiamento. Pelos termos do acordo, as duas companhias também podem investir em startups separadamente.

Em agosto, Nubank e Sequoia formaram uma parceria em uma rodada de financiamento de 44 milhões de dólares para o banco digital indiano Júpiter, juntamente com a Matrix Partners.

Uma das fontes disse que a Sequoia e o Nubank também analisaram várias oportunidades de investimento em bancos digitais em outros mercados emergentes para investir em conjunto.

Sequoia e Nubank não quiseram comentar o assunto.

Últimas