Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oferta de Altice por Bouygues levanta ações francesas de telecom

Economia|

Por Leila Abboud

PARIS (Reuters) - O grupo europeu de telecomunicações Altice fez uma oferta para comprar a francesa Bouygues Telecom por meio de sua subsidiária Numericable-SFR, disseram as empresas nesta segunda-feira, levantando as ações do setor de telecom francês.

A Bouygues disse que seu Conselho se reunirá na terça-feira para discutir o que chamou de uma "oferta não solicitada" da Altice, acrescentando que não estão ocorrendo negociações entre ambos os lados. "A Altice atualizará o mercado no tempo devido", disse.

Nenhuma das empresas revelou o tamanho da oferta, mas fontes afirmaram à Reuters no fim de semana que Patrick Drahi, acionista controlador da Altice, submeteu uma oferta nas últimas semanas no valor de cerca de 10 bilhões de euros em dinheiro.

Publicidade

Investidores comemoravam a perspectiva de uma fusão que geraria bilhões em economias de custos e -de forma mais ampla para o setor- potencialmente acalmaria uma brutal guerra de preços que tem vigorado na França desde 2012, quanto a operadora de baixo custo Iliad's entrou no mercado de telefonia móvel.

As ações da Altice e da Numericable-SFR estavam em alta de 21 e 14 por cento, respectivamente, às 7h11 no horário de Brasília, enquanto a Bouygues saltava 14,5 por cento. A líder do mercado francês, Orange, subia 7 por cento, e a Iliad ganhava 11,7 por cento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.