Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ofertas pela Hillshire estão perto do pico, dizem analistas

Economia|

(Reuters) - As ofertas pela norte-americana Hillshire Brands não têm muito espaço para subir além dos níveis atuais, disseram analistas ouvidos pela Reuters.

A Pilgrim's Pride, uma divisão da empresa de alimentos brasileira JBS, elevou na terça-feira sua proposta para 55 dólares por ação, ante 45 dólares oferecidos inicialmente, superando a oferta de 50 dólares da Tyson Foods.

Alguns analistas apostam que o martelo vai bater perto de 60 dólares por ação, uma visão também defendida por investidores, que colocaram o preço da ação da Hillshire perto de 59 dólares.

"Estas são ofertas muito suculentas", disse Vicki Bryan, analista na empresa de pesquisa de mercado Gimme Credit.

Continua após a publicidade

Bryan acredita que os lances pela dona das marcas de linguiças e salsichas Jimmy Dean e Ball Park estão chegando perto de um pico.

As avaliações de negócios no setor de alimentos têm atingindo novas máximas, impulsionadas por baixas taxas de juros e amplo capital disponível.

Continua após a publicidade

Nos últimos doze meses, a mediana dos valores de negócios no setor de alimentos e bebidas, assim como no de agricultura e pecuária, está quase 11 vezes maior que o Ebitda (lucro de juros, impostos, amortização e depreciação) nos 12 meses anteriores. Esse é o índice mais alto desde o ano de 2005, segundo dados da Thomson Reuters.

A nova oferta de 55 dólares feita pela JBS implica em uma avaliação da empresa em 14,5 vezes seus Ebitda, em um total de 7,7 bilhões de dólares, disse a analista Alexia Howard da Bernstein Research em uma nota.

Continua após a publicidade

Outros negócios no setor de alimentos anunciados com grandes múltiplos incluem a oferta da empresa de condimentos Symrise de 1,8 bilhão de dólares pelo grupo Diana, de ingredientes de alimentos, ou 14 vezes o Ebitda da empresa. Inclui também o acordo de 2,5 bilhões de dólares da fabricante de cereais Post Holdings para comprar a produtora da ovos Michael Foods, por cerca de 10 vezes seu Ebitda, segundo pesquisa do banco de investimentos Harris Williams.

"A Tyson pode certamente chegar a 60 dólares por ação", disse Howard, da Bernstein. "Nós não vemos isso indo muito além, no entanto, dada à probabilidade de uma reação negativa dos acionistas a uma avaliação muito superior pela Hillshire."

A Tyson não quis comentar.

A Pilgrim's, segunda maior processadora de carne de frango dos EUA, é controlada pela gigante brasileira JBS, e pode assumir mais dívidas sem ameaçar sua avaliação de crédito, disse Bryan, da Gimme Credit.

Esta não é a primeira vez que a JBS tenta abocanhar ativos da Hillshire. Em 2010, a JBS tentou comprar a Sara Lee, antecessora da Hillshire, mas as negociações foram abortadas devido a divergências sobre preço.

(Por Lisa Baertlein; reportagem adicional de Olivia Oran em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.