Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oi testa 5G com tecnologia da Huawei no Rock in Rio

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Oi vai testar a rede 5G durante o festival de música Rock in Rio, usando equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei Technology, em um dos maiores testes da tecnologia no Brasil até agora.

Segundo a companhia, a rede 5G será usada por toda a equipe encarregada pela cobertura das 250 atrações do festival em redes sociais, enquanto o público poderá testar a tecnologia em dispositivos compatíveis que serão disponibilizados durante o evento.

O Rock in Rio deve atrair cerca de 100 mil pessoas por dia com bandas locais e internacionais que incluem Foo Fighters, Bon Jovi e The Black Eyed Peas, de acordo com a companhia. "Sugerimos ao Rock in Rio a implantação da rede 5G para transformar o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia", afirmou o diretor de operações da Oi, José Cláudio Moreira Gonçalves, em comunicado.

A Oi iniciou testes do 5G em Búzios (RJ), em março, também usando equipamentos da Huawei.

Publicidade

Desde que fez um dos maiores pedidos de recuperação judicial do Brasil em junho de 2016, sob o peso de cerca de 65 bilhões de reais em dívidas, a Oi tem se concentrado em recuperar suasoperações de telefonia móvel, cuja base de clientes encolheu mais de 20 por cento nos últimos três anos, para 35 milhões.

(Por Gabriela Mello)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.