Economia Open Finance vai englobar até dezembro seguros, investimentos e previdência complementar, diz Campos Neto

Open Finance vai englobar até dezembro seguros, investimentos e previdência complementar, diz Campos Neto

MACRO-CAMPOSNETO-OPENFINANCE:Open Finance vai englobar até dezembro seguros, investimentos e previdência complementar, diz Campos Neto

Reuters - Economia

SÃO PAULO (Reuters) - O Open Finance englobará até dezembro de 2021 um conjunto amplo de produtos e serviços, como seguros, investimentos e previdência complementar, disse nesta quinta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em referência ao conceito mais amplo do Open Banking.

A ideia, segundo Campos Neto, é melhorar e estimular o ambiente de competição no sistema financeiro, além de trazer ganhos para a sociedade sob o ponto de vista de maior transparência e inclusão financeira, bem como de educação financeira, auxiliando o planejamento das famílias e das empresas.

Campos Neto participa de live para lançamento do "Reconhecimento Inovação com Propósito no Cooperativismo Financeiro 2021", evento promovido pelo Instituto Fenasbac.

O Open Banking --ou sistema financeiro aberto-- vai abrir espaço para a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros compartilharem suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC. Eles também vão poder movimentar suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas, e não apenas pelo aplicativo ou site do banco.

Sua implementação está sendo realizada de forma gradual, em fases iniciadas em fevereiro de 2021.

(Por José de Castro)

Últimas