Minha Aposentadoria

Economia Pagamento de aposentadoria do INSS começa dia 25. Veja calendário

Pagamento de aposentadoria do INSS começa dia 25. Veja calendário

Aposentados e pensionistas já podem consultar as datas do recebimento dos benefícios ao longo deste ano

Pagamento começa no dia 25 de janeiro

Pagamento começa no dia 25 de janeiro

ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-25/09/2020

Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2021. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Leia também: INSS reduz fila, mas inicia ano com 1,7 milhão de pedidos em análise

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor será atualizado com o novo piso, de R$ 1.100. Os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Para os segurados da cidade de São Paulo, ainda não está definido quando receberá, já que o dia 25 de janeiro é feriado do aniversário da cidade.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos benefícios depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

Reprodução/INSS

Últimas