Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pagamento do IPVA em cota única para placa final 7 vence hoje

Motoristas podem consultar qual o valor que precisam pagar de imposto pelo site oficial. É preciso informar o número do Renavam e da placa do carro

Economia|Giuliana Saringer, do R7

Valor do IPVA pode ser consultado pela internet
Valor do IPVA pode ser consultado pela internet Valor do IPVA pode ser consultado pela internet

Os proprietários de veículos com placa final 7 têm até esta quinta-feira (22) para realizarem o pagamento da cota única sem desconto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018. 

Esta também é a data de vencimento do pagamento da segunda parcela para os motoristas que optaram por dividir o valor em três. 

Neste ano, a secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo não enviou correspondências com o valor da cobrança para a casa dos paulistas. Para consultar o valor a ser pago, basta acessar o site oficial com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do veículo. 

Forma de pagamento

Publicidade

Os motoristas podem pagar a cobrança em bancos do Estado ou em casas lotéricas, informando o número do Renavam.

Os motoristas que preferiam parcelar o pagamento em três vezes precisavam ter pago a primeira parcela do imposto em janeiro deste ano. As duas outras parcelas têm vencimento em fevereiro e março, sendo que o dia varia de acordo com o final da placa do carro. 

Publicidade

A Secretaria da Fazenda também dava a opção de realizar o pagamento em uma cota única com desconto de 3% em janeiro, ou uma cota única sem desconto no mês de fevereiro. A data de vencimento também varia de acordo com o final da placa do carro. 

Veja quais as datas de vencimento do IPVA de acordo com o final da placa do carro: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.